Maca Peruana

Você já conhece a maca peruana?

Maca Peruana é uma raiz que vem do Peru e suas propriedades garantem uma série de vantagens e benefícios para a saúde física e mental.

É uma planta conhecida mundialmente cujo cultivo acontece em massa em algumas regiões e países, como na China.

Maca Peruana
Maca Peruana

A maca começou a se tornar popular principalmente no Brasil devido a um de seus benefícios que garante o aumento da libido e da fertilidade feminina. Os benefícios da maca peruana vão muito além e hoje você poderá conhece-los, assim como saber exatamente como usá-la. Confira tudo o que separamos!

Produtos que contém Maca Peruana

Xtrasize
Hot Men Caps
Big Man Caps
Maxsize Pro
HotBlue Caps
Mutuba
Tauron
Libid Man Caps
BullCaps
XtraBig Force
Maximum Power Pro
X-Animal
Max Power
Herus Caps

Para que serve a maca peruana

A maca peruana é uma planta que reúne diversas propriedades medicinais e desde sempre foi usada para aumentar a libido e também a vitalidade. No entanto, devido às grandes quantidades de vitaminas e nutrientes em sua composição, a maca peruana pode promover mais energia para o corpo e aumentar o seu bem-estar.

Benefícios da Maca Peruana

Benefícios da Maca Peruana
Benefícios da Maca Peruana

Os benefícios da maca peruana são muitos e variados, por isso não é errado afirmar que cada pessoa pode obter vantagens em consumir a maca peruana no seu dia a dia de alguma forma.

1. Aumentar o desejo sexual

A Maca apresenta propriedades estimulantes, tônicas e antidepressivas e, por isso, é considerada um poderoso estimulante sexual, sendo indicada para aumentar o desejo sexual

2. Diminuir o cansaço e a fadiga

O óleo essencial da Maca fornece excelentes quantidades de ácidos graxos, sendo, por isso, ótimo para aumentar a energia e o rendimento, tanto física como mental.

3. Melhora a concentração e o raciocínio

Os ácidos graxos presentes no óleo essencial de Maca, contribuem para aumentar o rendimento mental, melhorando o raciocínio e a concentração.

4. Contribui para a redução da ansiedade 

A Maca ajuda a otimizar a produção hormonal e aumenta a vitalidade, por isso, é uma ótima opção para ajudar a reduzir a ansiedade e os sintomas de depressão.

Além disso, existem ainda alguns estudos que mostram que a Maca pode também ser usada para diminuir sentimentos de depressão, otimizar a produção hormonal, aumentar a frequência das ereções e diminuir os sintomas da menopausa.

Propriedades Medicinais da maca peruana

As propriedades medicinais da maca peruana garantem uma série de benefícios aos seus usuários. De modo geral, os benefícios que ela oferece são os seguintes:

  • Contribui para o emagrecimento,
  • Previne a osteoporose,
  • Aumento da libido e desejo sexual,
  • Protege o coração de doenças,
  • Combate o diabetes,
  • Atua no tratamento da anemia,
  • Dar mais disposição e energia,
  • Diminuir o cansaço e a fadiga,
  • Ajudar a reduzir os sintomas da menopausa,
  • Fortalecer o sistema imunológico,
  • Melhora a concentração e o raciocínio,
  • Reduz o stress.

O consumo da maca peruana para aumento da libido é recomendado tanto para homens quanto mulheres. A maca pode estimular a produção do sêmen e aumentar a contagem de espermatozoides, assim como aumentar o desejo sexual e reduzir níveis de estresse e ansiedade.

A maca peruana pode ajudar a emagrecer devido à sua grande quantidade de fibras que ajudam você a ficar saciado rapidamente e assim diminui o apetite. A grande quantidade de fibras da maca peruana também traz mais um benefício: prevenção do diabetes, pois diminui a absorção da glicose pelo sangue e inibe a ação de uma enzima que atua na digestão.

Essa planta ainda é rica em ômega 3 que regula o colesterol e atua na prevenção de doenças cardiovasculares.

A Maca pode ainda ser usada como suplemento durante processos de emagrecimento pois, apesar de não aumentar o metabolismo nem a queima de gorduras, favorece os níveis de energia, deixando a pessoa com maior disposição para realizar exercício físico e seguir a dieta indicada pelo nutricionista.

Veja também:
Marapuama – Seus Benefícios, veja para que serve.

Quem pode consumir maca peruana

A maca peruana é uma planta e, portanto, 100% natural livre de possíveis efeitos colaterais. Pode ser consumida por qualquer pessoa que queira se beneficiar de suas propriedades medicinais, mas é importante garantir que o indivíduo não tenha alergia a nenhum ingrediente da sua composição.

Em casos como crianças, mulheres grávidas, que amamentam ou pessoas que fazem uso de alguma medicação, é recomendado consultar o médico antes de começar a consumir maca peruana para garantir os seus efeitos e evitar qualquer complicação.

Veja como consumir maca peruana

A maca peruana pode ser encontrada em farmácias e laboratórios de manipulação no formato de pó ou em cápsulas. O uso da maca deve ser recomendado por um nutricionista ou outro profissional da saúde que irá definir também a dosagem de acordo com cada indivíduo.

De modo mais geral, a dose indicada é de 400 a 1000 mg por dia, tanto em pó quanto em cápsulas. Antes de começar a consumir, sempre verifique a procedência do seu produto para garantir que é seguro e que somente trará vantagens para você.

O acompanhamento de um profissional também pode ajudar nesse quesito, pois ele irá lhe recomendar um produto reconhecido pela ANVISA que não faça mal à sua saúde e nem traga nenhum risco.

ARTIGOS RELACIONADOS